Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2514
Título: A economia solidária e popular como política pública de gestão e desenvolvimento social
Autor(es): Lima, Francisca Graziela Freitas de
Palavras-chave: Sociedade
Economia solidária
Desigualdades
Microempresa
Data do documento: 9-Ago-2015
Citação: LIMA, F. G. F. (2015)
Resumo: O crescimento econômico contem aspectos que não são visíveis em virtude dos acontecimentos que o cerca. Todo o aparato tecnológico, o aparelho ideológico, os governantes e os intelectuais defensores do capitalismo procuram disseminar sua inexorabilidade e conquistas como sendo fruto dos ideais do homem. Esse sistema voltado para o consumo gerou ao mesmo tempo conforto material para alguns e desconforto para outros, tendo em vista que nem todos tem acesso ao dinheiro em quantidade suficiente para suprir suas necessidades. Isso representa as desigualdades sociais que num plano mais amplo são acrescidas de desmotivação por parte do indivíduo. Essa desigualdade deu origem a formação de identidades coletivas que implica em formar identidades e significa criar um espaço de luta por direitos que resulta na criação dessas identidades. Entretanto o trabalho continua sendo, de forma crescente uma fonte de preocupação e angústia mais de forma cada vez mais individualizada devido á fragmentação flexibilização e precariedade do emprego. À medida que se consolidou o regime democrático, processo no qual desempenhou papel decisivo, a sociedade civil revelou-se um amplo universo de instituições com os mais diversos conteúdos e essa revelação originou um novo tipo de economia: economia popular e solidária.
Descrição: LIMA, Francisca Graziela Freitas de. A economia solidária e popular como política pública de gestão e desenvolvimento social. . 2014. 35 f. Monografia (Graduação) - Curso de Especialização em Gestão Pública, Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2014.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2514
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA - FRANCISCA GRAZIElA FREITAS DE LIMA.pdf2014_mono_fgfdelima.pdf279,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.