Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2552
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Lucas Alcantara do | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-05T15:07:14Z | - |
dc.date.available | 2022-05-05T15:07:14Z | - |
dc.date.issued | 2022-02-15 | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, L. A. (2022) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2552 | - |
dc.description | NASCIMENTO, Lucas Alcantara do. A formação em História e a educação especial inclusiva por meio da Língua Brasileira de Sinais. 2022. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo procura compreender, a partir de uma perspectiva pautada na Educação Especial Inclusiva, como vem se desenvolvendo o processo de formação de professores de História na Bahia, mais precisamente em relação a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Nesse sentido, procurou-se aqui perceber como os cursos de Licenciatura em História de algumas Instituições de Ensino Superior com sede no estado da Bahia entrelaçam as suas propostas metodológicas e pedagógicas de ensino e aprendizagem com a política educacional inclusiva, sobretudo em relação a comunidade estudantil surda, a qual representa, segundo dados do Censo Escolar de 2016, que na Educação Básica possui aproximadamente 21.900 estudantes surdos, 32.100 com deficiência auditiva e mais de 300 alunos com surdocegueira, esse quantitativo corresponde a população estudantil nacional. Se a educação vem sendo considerada uma das principais armas para que a comunidade surda possa reverter a situação de exclusão em que vivem na maioria dos espaços educacionais do Brasil, qual o papel que os professores de História e essa disciplina vem desempenhando nessa libertação. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva - Brasil | pt_BR |
dc.subject | Língua Brasileira de Sinais | pt_BR |
dc.subject | Professores de História - Brasil - Formação | pt_BR |
dc.title | A formação em História e a educação especial inclusiva por meio da Língua Brasileira de Sinais | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias - Licenciatura em História (São Francisco do Conde) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2022_mono_lucasnascimento.pdf | 2022_mono_lucasnascimento.pdf | 575,96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.