Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/256
Título: Agenda ambiental na administração pública (A3P)
Título(s) alternativo(s): importância e aplicação para os municípios que compreendem a área de proteção ambiental da serra de Baturité
Autor(es): Rufino, Bruno Hadley Vasconcelos
Andrade, José Ibernon Campos de
Palavras-chave: Gestão ambienal - Ceará
Sustentabilidade
Baturité - Meio ambiente
Data do documento: 2014
Citação: RUFINO, B. H. V.; ANDRADE, J. I. C. de (2014)
Resumo: Este artigo teve como objetivo explanar sobre a importância da aplicação da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) nos municípios brasileiros particularmente pensando nos municípios do maciço de Baturité que fazem parte da Área de Proteção Ambiental (APA) da serra Baturité. Os objetivos específicos são: ressaltar a importância desta política no dia a dia das gestões públicas municipais destes municípios; demonstrar como deve ser a aplicação desta política governamental nos municípios. Quanto à metodologia, o objetivo da pesquisa é explicativo, os procedimentos técnicos utilizados são pesquisa bibliográfica, a abordagem do problema é qualitativa. A trajetória metodológica divide-se em três fases: a primeira trata de uma breve introdução sobre o tema; a segunda faz uma revisão teórica acerca dos assuntos que motivam o estudo; e na terceira fase demonstra-se como deve ser a aplicação da Agenda Ambiental na Administração pública nas Instituições propostas. Este trabalho concluiu que a implantação da A3P trará enormes benefícios econômicos, ambientais e sociais para as entidades propostas que no caso são as Prefeituras que fazem parte da APA da serra de Baturité.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/256
Aparece nas coleções:Artigo - Especialização em Gestão Governamental

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
José Ibernon Campus de Andrade.pdf417,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.