Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2566
Título: Formação em sistemas agroflorestais no maciço de Baturité, Ceará: Registros de um percurso.
Autor(es): Gomes, Lelo José
Palavras-chave: Agroecologia
Culturas agrícolas
Propriedade rural
Sustentabilidade
Data do documento: 2021
Citação: GOMES, L. J. (2021)
Resumo: O presente artigo tem como objetivo relatar a implantação de uma unidade de aprendizagem em Sistemas Agroflorestais Agroecológicos na Fazenda Experimental Piroás, no município de Redenção estado do Ceará, pertencente a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) envolvendo a Embrapa Agroindústria Tropical e pesquisadores/professores da UNILAB, além de alunos brasileiros e internacionais, vindos da CPLP. A unidade didática proporcionou vivências de implantação e manejo de uma agroflorestal, contribuindo para apropriação de conhecimentos básicos em SAFs que serão praticados por alunos, agricultores camponeses e demais interessados no tema.
Descrição: GOMES, Lelo José. Formação em sistemas agroflorestais no maciço de Baturité, Ceará: Registros de um percurso. 2021. 19 f. Artigo (Graduação) - Curso de Agronomia, Instituto de Desenvolvimento Rural, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceara, 2021
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2566
Aparece nas coleções:Artigo - Agronomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LELO JOSÉ GOMES Tcc.pdf2021_art_ljgomes.pdf.875,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.