Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2567
Título: Desenvolvimento da araruta ‘comum’ sob diferentes formas de propagação e doses de biofertilizante.
Autor(es): Silva, Mateus Gleidilson Julião Batista
Palavras-chave: Biofertilização
Maranta Arundinaceae L
Desenvolvimento
Data do documento: 30-Out-2020
Citação: SILVA, M. G. J. B. (2020)
Resumo: O objetivo foi avaliar o cultivo de araruta ‘comum’, a partir de diferentes formas de propagação e de doses de biofertilizante, na região do Maciço de Baturité, Ceará. O delineamento experimental foi em blocos ao acaso, no esquema de parcelas subdivididas, onde as parcelas foram constituídas por cinco doses de biofertilizante (0,400, 800, 1.200 e 1.600 mL planta-1) e as subparcelas três formas de propagação (haste, rizoma inteiro e parte do rizoma). Ao longo do ciclo de cultivo foram avaliadas a altura de planta, diâmetro da base do pseudocaule e o número de perfilhos por planta. Após a colheita foram avaliadas a matéria fresca e seca da parte aérea e da raiz. A dose de 1.200 ml de biofertilizante planta-1 semana-1 proporcionou maior crescimento de altura de planta, diâmetro de pseudocaule, número de perfilhos e matéria fresca da parte aérea. A propagação por rizoma inteiro proporcionou o maior desenvolvimento da cultura.
Descrição: SILVA, Mateus Gleidilson Julião Batista. Desenvolvimento da araruta ‘comum’ sob diferentes formas de propagação e doses de biofertilizante. 2020. 18 f. Artigo (Graduação) - Curso de Agronomia, Instituto de Desenvolvimento Rural, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceara, 2020.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2567
Aparece nas coleções:Artigo - Agronomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MATEUS GLEIDILSON JULIÃO BATISTA SILVA Tcc_removed.pdf2020_art_mgjbsilva.pdf.474,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.