Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2577
Título: Doses de Biofertilizante e formas de propagação da araruta nas características químicas do substrato
Autor(es): Kimbamba, Vicente Miúdo
Palavras-chave: Adubo
Maranta arundinaceae
Pancs
Data do documento: 25-Mar-2021
Citação: KIMBAMBA, V. M. (2021)
Resumo: O objetivo do presente trabalho foi de avaliar a influência das doses de biofertilizante e das formas de propagação da araruta nas características de fertilidade do substrato. O experimento foi conduzido na área da Fazenda Experimental Piroás (FEP) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). O delineamento experimental foi em blocos ao acaso no esquema de parcelas subsubdivididas no tempo. As parcelas foram as épocas de avaliações (inicial e final do ciclo), as subparcelas foram constituídas por cinco doses de biofertilizante misto (0; 300; 600; 900 e 1.200 mL planta-1 semana-1) e as subsubparcelas foram as formas de propagação do rizoma (haste, parte do rizoma e o rizoma inteiro), com quatro blocos e quatro plantas úteis, totalizando 240 plantas. No final do ciclo, foi possível observar que após a aplicação dos tratamentos, todos os teores testados no substrato apresentaram superioridade em relação aos teores iniciais, evidenciando o efeito benéfico da aplicação contínua do biofertilizante.
Descrição: KIMBAMBA, Vicente Miúdo. Doses de Biofertilizante e formas de propagação da araruta nas características químicas do substrato. 2021. 20 f. Artigo (Graduação) - Curso de Agronomia, Instituto de Desenvolvimento Rural, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceara, 2021
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2577
Aparece nas coleções:Artigo - Agronomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VICENTE MIÚDO KIMBAMBA Tcc.pdf2021_art_vmkimbamba.pdf.403,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.