Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2578
Título: Coleção de plantas daninhas no maciço de Baturité e suas perspectivas futuras.
Autor(es): Silva, Vitória da
Palavras-chave: Coleção botânica
Matologia
Fitossociologia
Data do documento: 29-Mar-2021
Citação: SILVA, V. (2021)
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo criar a coleção de plantas daninhas da disciplina de Manejo de Plantas Espontâneas do curso de Agronomia da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB), Maciço de Baturité, estado do Ceará. Foram levantadas amostras de um período que compreende os anos de 2018 a 2020. Foi realizada a triagem do material físico, avaliação de qualidade, classificação botânica, avaliação fitossociológica e de diversidade. A coleção apresenta 100 espécies, as famílias que apresentaram maior número de espécies foram Asteraceae, Amaranthaceae e Poaceae, as espécies mais abundantes foram Tridax procumbes L, Eleusine indica L e Cyperus rotundus L. A maior de diversidade é observada nas cidades de Redenção e Guaiúba. Conclui- se que é possível ampliar a coleção com mais espécimes direcionando os critérios de coleta, a fim de obter um manual e coleção virtual disponível para orientação dos alunos.
Descrição: SILVA, Vitória da. Coleção de plantas daninhas no Maciço de Baturité e suas perspectivas futuras. 2021. 20 f. Artigo (Graduação) - Curso de Agronomia, Instituto de Desenvolvimento Rural, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceara, 2021
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2578
Aparece nas coleções:Artigo - Agronomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VITORIA DA SILVA Artigo.pdf2021_art_vsilva.pdf.1,38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.