Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2602
Título: Qualidade de vida no trabalho: um desafio na administração pública
Autor(es): Assunção, Arícia Maria Cruz
Palavras-chave: Administração pública
Qualidade de vida no trabalho
Data do documento: 13-Abr-2021
Citação: ASSUNÇÃO, A. M. C. (2021)
Resumo: O presente trabalho aborda o tema Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) no Setor Público, que está diretamente relacionada com o nível de Qualidade de Vida no Trabalho nas instituições públicas e com o grau de satisfação e bem-estar dos seus colaboradores. Tem como principal objetivo analisar a importância da Qualidade de Vida no Trabalho no Setor Público, bem como apresentar os conceitos de Qualidade de Vida no Trabalho, descrever a sua importância e analisar como a QVT pode atuar para melhores condições de trabalho e motivação dos servidores da administração pública. Realizou-se um breve histórico sobre Qualidade de Vida no Trabalho e seus conceitos, sobre seus modelos e a importância da sua implementação. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, caracteriza-se como uma pesquisa de caráter exploratório, utilizou-se a revisão bibliográfica como método procedimental para coleta de dados e o método utilizado na classificação quanto a técnica de análise de dados foi a abordagem à análise de conteúdo. Verificou-se que apesar de muitos estudos realizados e da implementação da QVT em muitas organizações para melhorar o ambiente de trabalho, ainda muito precisa ser feito para que realmente se possa ter Qualidade de Vida no Trabalho principalmente nos serviços públicos, para que tenhamos servidores mais comprometidos e serviços de qualidade.
Descrição: ASSUNÇÃO, Arícia Maria Cruz. Qualidade de vida no trabalho: um desafio na administração pública. 2021. 51 f. Monografia (Graduação) - Curso de Graduação presencial em Administração Pública, Instituto de Ciências Exatas Sociais Aplicadas- (ICSA). Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceara, 2021
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2602
Aparece nas coleções:Monografias - Administração Pública Presencial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARÍCIA MARIA CRUZ ASSUNÇÃO Mono.pdf2021_mono_amcassunção.pdf.809,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.