Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2645
Título: Percepção da sociologia por alunos de 1° ano de ensino médio da escola estadual de educação profissional Adolfo Ferreira de Sousa (Redenção – CE), em sua formação escolar.
Autor(es): Silva, Antonio Marcelo Da Costa
Palavras-chave: Sociologia
Metodologia de ensino
Percepção dos estudantes
Data do documento: 2021
Citação: SILVA, A. M. C. (2021)
Resumo: Esse projeto de pesquisa tem como objetivo compreender qual a percepção que os alunos de 1° ano do ensino médio da Escola Estadual de Educação Profissional Adolfo Ferreira de Sousa, localizada em Redenção, Ceará, possuem acerca da metodologia utilizada para ministrar a disciplina de Sociologia. Pensando na transição do ensino fundamental para o ensino médio, o primeiro contato dos estudantes com a disciplina, a metodologia do professor na visão dos alunos e as possíveis percepções geradas em um cenário de secundarização disciplinar. O projeto apresenta, através de levantamentos bibliográficos, um pouco do processo histórico de consolidação da disciplina como obrigatória no currículo escolar e outras pesquisas de autores que enriquecem esse documento, tratando de metodologias de ensino e narrativas de estudantes. A pesquisa a ser realizada é de cunho qualitativo, onde se busca observar as interações entre discentes e docentes em sala de aula, além da aplicação de um questionário a fim de colher as devidas informações para obtenção dos dados.
Descrição: SILVA, Antonio Marcelo Da Costa. Percepção da sociologia por alunos de 1° ano de ensino médio da escola estadual de educação profissional Adolfo Ferreira de Sousa (Redenção – CE), em sua formação escolar. 22 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Graduação presencial, bacharelado em Humanidades. Instituto de Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção, 2021
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2645
Aparece nas coleções:

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANTONIO MARCELO DA COSTA SILVA Projeto.pdf2021_proj_amcsilva.pdf.294,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.