Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2665
Título: Relação China-Angola: Desenvolvimento socioeconômico pós-guerra civil e os impactos positivos e negativos da relação sino-angolana.
Autor(es): Garrido, Kássia Dara Leal Guedes
Palavras-chave: Angola
China
Relação sino-angolana
Petróleo
Data do documento: 20-Abr-2021
Citação: GARRIDO, K. D. L. G. (2021)
Resumo: A guerra civil angolana deixou o país em uma péssima situação, tanto econômica como social. Para uma recuperação rápida o país buscava financiamentos de países parceiros, contudo enfrentava dificuldades de obter empréstimos no ocidente por bloqueios do Fundo Monetário Internacional (FMI). No ano de 1993, a China passou a ser uma importadora de petróleo, e desde então o gigante asiático buscou aproximação de países africanos com grandes reservas de petróleo. Nesse contexto, no ano de 2002 ocorreu o primeiro financiamento chinês para Angola, desde aquela época o estado chinês forneceu diversas linhas de créditos garantidos com petróleo para Angola, visando a reconstrução do país. No presente trabalho discutiremos os principais aspectos da relação sino-angolana, visando determinar os principais pontos positivos e negativos da cooperação da perspectiva angolana.
Descrição: GARRIDO, Kássia Dara Leal Guedes. Relação China-Angola: Desenvolvimento socioeconômico pós-guerra civil e os impactos positivos e negativos da relação sino-angolana. 60 f. Monografia (Graduação) - Curso de Graduação presencial em Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas- (ICSA). Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2021
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2665
Aparece nas coleções:Monografias - Administração Pública Presencial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Kássia Dara Leal Guedes Garrido.pdf2021_mono_kdlggarrido.pdf.878,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.