Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2669
Título: Gestão de pessoas e avaliação de desempenho na gestão pública municipal.
Autor(es): Costa, Henrique Meneses
Palavras-chave: Avaliação de desempenho
Gestão de pessoas
Gestão pública municipal
Data do documento: 2021
Citação: COSTA, H. M. (2021)
Resumo: A avaliação de desempenho na gestão pública municipal, tema central deste trabalho, é uma das ferramentas utilizadas pela gestão de pessoas com o intuito de contribuir com o desenvolvimento humano e organizacional. Nesse sentido, objetivou-se analisar experiências de avaliação de desempenho na gestão pública municipal, por meio de uma pesquisa com abordagem qualitativa, de natureza exploratória, tendo como técnica de coleta de dados a revisão sistemática de literatura. Nos resultados foram destacados o âmbito de aplicação das avaliações de desempenho, os modelos de avaliação de desempenho utilizados, os pontos positivos das avaliações de desempenho, as principais fragilidades encontradas nos processos de avaliação e a finalidade da aplicação da avaliação de desempenho. Os resultados encontrados revelam se as avaliações de desempenho foram aplicadas, na maioria das vezes, com a finalidade de auxiliar a gestão de pessoas no processo de desenvolvimento do quadro humano ou se foram aplicadas meramente de maneira burocrática como forma de avaliar a progressão dos servidores públicos.
Descrição: COSTA, Henrique Meneses. Gestão de pessoas e avaliação de desempenho na gestão pública municipal. 14 f. Artigo (Graduação) - Curso de Graduação presencial em Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas- (ICSA). Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceara, 2021
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2669
Aparece nas coleções:Artigos - Administração Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Artigo Henrique M. Costa versão final (2).pdf2021_art_hmcosta.pdf.154,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.