Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2684
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ialá, Evanilson José Moreira | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-08T13:03:04Z | - |
dc.date.available | 2022-07-08T13:03:04Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | IALA, E. J. M. (2021) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2684 | - |
dc.description | IALÁ, Evanilson José Moreira. A educação inclusiva em Guiné-Bissau: uma abordagem a partir da realidade de liceus educacionais. 37 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Graduação presencial, bacharelado em Humanidades. Instituto de Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape, 2021 | pt_BR |
dc.description.abstract | Plasmada na Carta Universal assim como na Constituição da República da GuinéBissau no artigo 49, que advoga o dever do Estado em garantir a educação para todos, a educação é um direito que a lei confere a todos os cidadãos guineenses. Desse modo, a presente pesquisa tem por objetivo analisar como instituições educacionais tem tratado o processo da inclusão dos estudantes portadores de necessidades especiais, pesquisa que será realizada junto aos Liceus de Cidade Bissau: Liceu Dr. Agostinho Neto, Dr. Rui Barcelos Da Cunha e Liceu Nacional Kwame Nkrumah, com recorte temporal de 2009 a 2019. A pesquisa tem abordagem qualitativa, utilizando a pesquisa do tipo bibliográfica, através de trabalhos que abordam o tema em tela, especialmente os trabalhos do Instituto Nacional de Estatística (2009), De Barros et al. (2018), Relatório da União Europeia sobre Educação Inclusiva na Guiné-Bissau (2015); bem como pesquisa de campo, através de entrevistas com estudantes, professores e técnicos destes estabelecimentos escolares. Assim, esperamos que este projeto/trabalho contribua para oferta da educação escolar as pessoas com deficiência e como também, futuramente, que sirva da base teórica para elaboração de outro trabalho acerca da mesma temática em discussão. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Guiné-Bissau | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Formação dos professores | pt_BR |
dc.subject | Infraestrutura escolar | pt_BR |
dc.title | A educação inclusiva em Guiné-Bissau: uma abordagem a partir da realidade de liceus educacionais. | pt_BR |
dc.type | Research project | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades e Letras (Ceará) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EVANILSON JOSÉ MOREIRA IALÁ Projeto.pdf | 2021_proj_ejmialá.pdf. | 852,78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.