Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2711
Título: O trabalho de desconstrução do preconceito de gênero com pessoas LGBTQIA+ do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) na comunidade quilombola de Acupe
Autor(es): Passos, Daniele Correia Bulcão de Souza
Palavras-chave: Centro de Referência da Assistência Social (São Francisco do Conde, BA) - Pesquisa
Quilombolas - Acupe (São Francisco do Conde, BA)
Homofobia - Acupe (São Francisco do Conde, BA)
Data do documento: 28-Fev-2022
Citação: PASSOS, D. C. B. S. (2022)
Resumo: Este trabalho analisa as vivencias e experiências do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Acupe nos atendimentos com famílias que sofrem preconceito de gênero. Trabalhando na perspectiva voltada a área de assistência social, onde focalizou as relações familiares dentro de uma perspectiva da autoestima das mulheres, crianças, adolescentes e idosos cadastradas no CRAS de Acupe. No geral percebemos a vulnerabilidade e a necessidade de trabalhar com a autoestima diante do preconceito sofrido socialmente mediante a questão do gênero e as dificuldades aceitação, diálogo e respeito comunitário. Contudo é importante ressaltar que foi de grande relevância este trabalho e seu desenvolvimento onde analisamos ações voltadas diante da marginalização dos historicamente excluídos, reconhecendo suas potencialidades diante de uma sociedade capitalista, sexista e homofóbica.
Descrição: PASSOS, Daniele Correia Bulcão de Souza. O trabalho de desconstrução do preconceito de gênero com pessoas LGBTQIA+ do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) na comunidade quilombola de Acupe. 2022. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2711
Aparece nas coleções:Artigos - Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_arti_danielesouza.pdf2022_arti_danielesouza.pdf181,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.