Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2714
Título: As identidades negras em afrodiáspora das estudantes guineenses em São Francisco do Conde - BA
Autor(es): Santana, Laís Rebouças de
Palavras-chave: Identidade de gênero
Negras - Guiné-Bissau
Racismo - São Francisco do Conde (BA)
Data do documento: 9-Fev-2022
Citação: SANTANA, L. R. (2022)
Resumo: A chegada dos estudantes africanos no município de São Francisco do Conde\BA gerou olhares de surpresa, curiosidade e muito estranhamento na cidade. O foco do estudo são as estudantes guineenses que buscam uma formação superior no Brasil e ao chegarem ao município sofrem o choque cultural. A problemática traz a reflexão de como esse processo migratório interferiu em sua vida e como é vista o corpo da mulher negra e africana que origina a percepção identitária em confronto com o racismo. O objetivo é refletir quem são essas mulheres após sofrer a discriminação racial.
Descrição: SANTANA, Laís Rebouças de. As identidades negras em afrodiáspora das estudantes guineenses em São Francisco do Conde - BA. 2022. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2714
Aparece nas coleções:Artigos - Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_arti_laissantana.pdf2022_arti_laissantana.pdf171,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.