Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2737
Título: A interdisciplinaridade na educação profissional de Nível Médio: desafios e perspectivas na contemporaneidade
Autor(es): Fernandes Júnior, Luís
Palavras-chave: Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação - Santo Amaro (BA)
Ensino profissional - Santo Amaro (BA)
Centro Estadual de Educação Profissional em Turismo do Leste Baiano - Projetos
Data do documento: 9-Fev-2022
Citação: FERNANDES JÚNIOR, L. (2022)
Resumo: O relatório disserta sobre as transformações teóricas e práticas pedagógicas fragmentadas a partir das ciências, outrossim, a disciplinarização dos conteúdos para uma didática interdisciplinares. Nesta perspectiva, o trabalho tem por propósito auxiliar profissionais pedagogos em desenvolver e refletir os processos de ensino-aprendizagem na perspectiva interativa em diferentes esferas de educação com uma visão mais ampla. Para realização deste relatório foram traçados os caminhos a partir de uma experiência cotidiana pedagógica, assim como as bibliografias e vídeos que debatem a interdisciplinaridade na educação. Neste contexto os resultados apontam dificuldades dos estudantes extrapolarem os limites conhecimentos fragmentados das suas realidades socioculturais onde estão inseridos, que por consequência são frutos das limitações dos profissionais em elaborar e desenvolver atividades pedagógicas que visam superar produções de conhecimento que não se limitam as esferas escolares, por conseguinte infere-se à necessidade de formação contínuo que possam quebrar as barreiras de produções isoladas, através das novas políticas educacionais.
Descrição: FERNANDES JÚNIOR, Luís. A interdisciplinaridade na educação profissional de Nível Médio: desafios e perspectivas na contemporaneidade. 2022. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais Para o Ensino Fundamental e Médio) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2737
Aparece nas coleções:Relatórios - Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais Para o Ensino Fundamental e Médio

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_rela_luisfernandesjunior.pdf2022_rela_luisfernandesjunior.pdf4,18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.