Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2764
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDias, Efilione Noéz-
dc.date.accessioned2022-08-02T12:57:33Z-
dc.date.available2022-08-02T12:57:33Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationDIAS, E. N. (2021)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2764-
dc.descriptionDIAS, Efilione Noéz. Política de implantação de escolas de ensino médio: estudo de caso no município de Cambulo província da Lunda Norte – Angola de 2005 a 2018. 30 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Graduação presencial, bacharelado em Humanidades. Instituto de Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção, 2021pt_BR
dc.description.abstractCom objetivo de compreender a política educacional angolana e a implantação de escolas de ensino médio no município de Cambulo. Dialogamos com vários autores, que vão nos fazer compreender a política educacional em Angola e não só. Há uma enorme necessidade de se criar escolas de ensino médio no munícipio de Cambulo, província da Lunda Norte – Angola a fim de potencializar mais o município no que concerne à formação de profissionais que possam ajudar no desenvolvimento do mesmo. Ainda há em Angola os resquícios da política educacional colonial em que as instituições de ensino se concentravam nos grandes centros onde residiam os colonizadores e colonos. Decorridos mais de quarenta anos de independências, os dirigentes angolanos não se aperceberam que os tempos são outros e que é imperioso descentralizar as escolas de ensino médio para além da capital do país (Luanda). O projeto instiga uma reflexão sobre a política de implantação de escolas do ensino médio no município de Cambulo. O método empregado neste trabalho foi o qualitativo/bibliográfico que é tratado por autores que discutem a questão metodológico e estão presentes neste trabalho.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAngolapt_BR
dc.subjectCambulopt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectEscolaspt_BR
dc.titlePolítica de implantação de escolas de ensino médio: estudo de caso no município de Cambulo província da Lunda Norte – Angola de 2005 a 2018pt_BR
dc.typeResearch projectpt_BR
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EFILIONE NOÉZ DIAS Tcc.pdf2021_proj_endias.pdf.311,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.