Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2818
Título: Direitos humanos na Guiné-Bissau uma análise sobre papel e desafio da liga guineense dos direitos humanos da Guiné-Bissau
Autor(es): Silva, Braima João Fernandes da
Palavras-chave: Guiné-Bissau
Direitos humanos
Liga guineense dos direitos humanos
Data do documento: 9-Dez-2016
Citação: SILVA, B. J. F. (2016)
Resumo: A Guiné-Bissau foi uma colonia de Portugal e, nesta condição, a dignidade das pessoas humana não era respeitada, porque o domínio colonial é uma negação dos direitos fundamentais do homem, consequentemente a escravidão, fuzilamento, torturas e entre outras formas de tratamento desumano (Gomes, 2014, p.25). E depois da independência, já no novo estado de direito, não houve mudança significativa no que diz respeito a proteção dos direitos das pessoas no país. Só houve a substituição da força que continua também oprimir as pessoas. Neste sentido, o presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo analisar a efetividade da proteção dos direitos humanos na Guiné-Bissau e os direitos humanos após independência, também é nosso objetivo contribuir para valorização dos trabalhos feitos pela Liga Guineense dos Direitos Humanos ao longo do tempo na Guiné-Bissau. Destaca-se ainda a analise sobre o sistema de proteção dos direitos das mulheres e das crianças na Guiné-Bissau, com base em pesquisa bibliográfica.
Descrição: SILVA, Braima João Fernandes da. Direitos humanos na Guiné-Bissau uma análise sobre papel e desafio da liga guineense dos direitos humanos da Guiné-Bissau. 59 f. Monografia (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção, 2016.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2818
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Braima João Fernandes da Silva TCC.pdf2016_mono_bjfdasilva.pdf.772,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.