Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2819
Título: Participação das mulheres na assembleia nacional popular da repúbilica da Guiné-Bissau
Autor(es): Mmende, Celeste Silva Vuap
Palavras-chave: Gênero
Guiné-Bissau
Assembleia nacional popular
Participação
Data do documento: 2016
Citação: MMENDE, C. S. V. (2016)
Resumo: Este trabalho faz parte dos estudos de gênero em África, especialmente na Guiné-Bissau. Tem por objetivos: compreender as desigualdades que afeta as mulheres na política africana; analisar a história das mulheres que atuam na Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau: as funções que elas exercem; a importância da sua presença quanto ao combate e superação da violência contra as mulheres; investigar o governo guineense em relação a essa situação de desigualdade que afetam as mulheres, entre 2014-2015. Para a coleta de dados, fez uso da metodologia interdisciplinar, combinando a pesquisa bibliográfica e a pesquisa documental, diferenciando-se, pela valorização de uma literatura de gênero que leva em conta os debates internacionais, africanos e, mais particularmente , guineense, alem disso, a pesquisa documental foca nos materiais que ainda não receberam o tratamento analítico: materiais das mídias sociais, videos, sites relativos a nossa pesquisa. O trabalho revela que as mulheres guineenses participaram da luta nacional, mas pouco participam nas instancias de tomadas de decisões de importância nacional, tendo em conta a sua sub-representação na Assembleia Nacional Popular.
Descrição: MMENDE, Celeste Silva Vuap. Participação das mulheres na assembleia nacional popular da repúbilica da Guiné-Bissau. 109 f. Monografia (Graduação) - Curso de Graduação presencial, bacharelado em Humanidades. Instituto de Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção, 2017
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2819
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CELESTE SILVIA VUAP MMENDE TCC Mono.pdf2017_mono_csvmmende.pdf1,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.