Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2820
Título: Um olhar antropológico sobre o processo de construção identitária dos estudantes do continente africano em Redenção-CE
Autor(es): Gomes, Cristiane Freire
Palavras-chave: Identidades
Estudantes do continente africano
Diferenças
Semelhanças
Data do documento: 2015
Citação: GOMES, C. F. (2015)
Resumo: Este trabalho é resultado de minha pesquisa para obtenção do título de Bacharel em Humanidades na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB), em Redenção, Ceará. O objetivo dessa pesquisa é identificar quais elementos e em que ocasiões os estudantes africanos acionam na e para a reconstrução de suas identidades, a partir de sua estada em Redenção. Através da observação participante nos lugares de convivência e sociabilidade públicos e privados, busco compreender em que momentos e espaços, os elementos de reconstrução identitária ganham expressividade e acionam estas diferentes identidades. Este trabalho demonstra que esses momentos têm diferentes marcações identitárias no tempo e no espaço e que tais identidades são marcadas conforme as situações encontradas e vividas pelos estudantes.
Descrição: GOMES, Cristiane Freire. Um olhar antropológico sobre o processo de construção identitária dos estudantes do continente africano em Redenção-CE. 52 f. Monografia (Graduação) - Curso de Graduação presencial, bacharelado em Humanidades. Instituto de Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção, 2015.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2820
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cristiane Freire Gomes_TCC.pdf2015_mono_cfgomes.pdf.710,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.