Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2839
Título: Japão: Aos olhos dos Estados Unidos da América durante e pós segunda guerra.
Autor(es): Rodrigues, Juliana Sousa
Palavras-chave: Japão - História
Relação social
Japão e Estadu Unidos - Relação política
Estados Unidos
Data do documento: 2016
Citação: RODRIGUES, J. S. (2016)
Resumo: No lado Leste do continente da Ásia existe um arquipélago denominado Japão onde vive um povo em sociedade. O presente estudo tem como objetivo fazer um paralelo de ideologias de como essa população se comportaram durante os tempos de guerra e pós guerra. Logo, este trabalho está devidamente dividido em dois capítulos, o primeiro apresenta o Japão mediante suas diversas formas de abordagem, desde um conto japoneses até um pais político em busca de expansão. O segundo por sua vez vai abordar como o Japão era visto pelos Estados Unidos durante a guerra e como a população japonesa viveu durante os primeiros anos do pós guerra. Utilizou-se nesse trabalho apenas pesquisas bibliográficas de antropólogos e historiadores que trabalharam com os acontecimentos da primeira e segunda guerra e com a criação da imagem do Japão pelos Estados Unidos
Descrição: RODRIGUES, Juliana Sousa. Japão: Aos olhos dos Estados Unidos da América durante e pós segunda guerra. 35 f. Monografia (Graduação) - Curso de bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2016.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2839
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tcc com ficha (3).pdf2016_mono_jsrodrigues.pdf.539,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.