Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2844
Título: Sistêmica e identidade
Autor(es): Sousa, Erick Sousa de
Palavras-chave: Manifestação identitária
Pessoa e teoria geral dos sistemas
Data do documento: 2014
Citação: SOUSA, E. S. (2014)
Resumo: O objetivo da presente monografia de conclusão de curso é oferecer uma caracterização da identidade pessoal, ou da manifestação identitária, à luz da Sistêmica ou da Teoria Geral dos Sistemas. Concebemos a manifestação identitária como estando assentada em hábitos de conduta embutidos no sistema psicocomportamental da pessoa. A manifestação identitária estaria, contudo, sempre em construção e alteração, não constituindo, assim, algo como uma essência inteiramente cristalizada, mas um todo qualitativamente emergente. As alterações de comportamento e ação, que a manifestação identitária tende a exibir ao longo do tempo, constituem resultados de um processo de auto-organização secundária, como uma propriedade dos sistemas complexos.
Descrição: SOUSA, Erick Sousa De. Sistêmica e identidade. 30 f. Monografia (Graduação) - Curso de Graduação em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2014.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2844
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-erick-vf.pdf2014_mono_esdesousa.pdf.381,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.