Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2870
Título: Um estudo sobre a abordagem dos temas transversais no ensino fundamental.
Autor(es): Nascimento, Raul Saymon Calixto do
Palavras-chave: Temas transversais
Currículo
Interdisciplinaridade
Data do documento: 2016
Citação: NASCIMENTO, R. S. C. (2016)
Resumo: A presente pesquisa tem por objetivo compreender a importância dos Temas Transversais indicados pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). O trabalho trata-se especificamente sobre a Temática Pluralidade Cultural que pretende orientar os estudantes sobre as diferentes culturas presentes na sociedade, respeitando-as e valorizando-as. Através de uma pesquisa baseada nos fundamentos de autores, como Moreno, Araújo, Soares e Oliveira busca-se contribuir com um ensino que não contemple apenas os conteúdos científicos, mas discuta também as questões sociais, culturais, econômicas e políticas vivenciadas pelos sujeitos na sociedade. Trabalham-se os conceitos de currículo e interdisciplinaridade e como ambos podem se relacionar no âmbito educacional de modo à contribuir para melhorar a aprendizagem voltada para o compartilhamento de saberes das diferentes áreas do conhecimento, dando um novo significado para as ações pedagógica.
Descrição: NASCIMENTO, Raul Saymon Calixto Do. Um estudo sobre a abordagem dos temas transversais no ensino fundamental. 33 f. Monografia (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape-CE, 2016.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2870
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BIBLI PDF.pdf2016_mono_rscdonascimento.pdf.455,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.