Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2892
Título: É dia de feira: Um olhar sobre a organização da feira livre de Redenção-CE.
Autor(es): Lopes, Paulo Roberto Pinheiro
Palavras-chave: Feira
Território
Economia municipal
Data do documento: 2015
Citação: LOPES, P. R. P. (2015)
Resumo: As feiras são espaços de grande movimentação, tanto nas pequenas como nas grandes cidades, por possuir esse caráter a feira torna-se um excelente local para observamos a dinâmica de uma cidade. Neste trabalho pretendemos apresentar uma visão sobre a organização da feira da cidade de Redenção-Ce, além de identificar e discutir as múltiplas formas de ver e de viver esse espaço. No intuito de apresentar uma visão mais abrangente este trabalho é composto de duas partes, sendo esta escrita e a outra filmada em forma de documentário, onde trago as vozes de feirantes, clientes e gestores que expressam múltiplas formas de ver e de falar sobre a feira. Algumas questões se sobressaem, por serem, ou parecerem, mais urgentes. Durante o tempo em que acompanhei os “dias de feira” pude notar preocupações compartilhadas e correntes tanto dos clientes como dos feirantes, umas dessas preocupações é o dia da feira que tradicionalmente ocorre no domingo, mas que uma parte dos feirantes quer que mude para o sábado, questões referentes à organização e higienização do espaço onde ocorre a feira também são preocupações constantes que envolvem o poder público.
Descrição: LOPES, Paulo Roberto Pinheiro. É dia de feira: Um olhar sobre a organização da feira livre de Redenção-CE. 28 f. Monografia (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2015.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2892
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Paulo Roberto Pinheiro Lopes.pdf2015_mono_prplopes.pdf.464,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.