Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2920
Título: O reisado cearense como caleidoscópio de experiências identitárias: Hábitos, diversidade, identidade e expressão artística.
Autor(es): Lira, Wilquelina Ponciano de
Palavras-chave: Reisado cearense
Identidade e hábitos
Data do documento: 2014
Citação: LIRA, W. P. (2014)
Resumo: Objetivo, consiste em caracterizar o reisado não apenas como representação popular e/ou religiosa, mas, também, e sobretudo, investigar a hipótese de que a identidade do reisado, como fenômeno cultural, estaria baseada em um conjunto de hábitos resultado da expressão do povo cearense. Em especial, o reisado cearense reúne e reproduz cores, formas, sons e histórias regionais em músicas, danças, figurinos e encenações teatrais. Argumentamos que a passagem do folguedo pelas ruas e cidades harmonicamente se desdobra como um imenso caleidoscópio de experiências identitárias, combinando matizes e semeando significados por onde quer que esteja.
Descrição: LIRA, Wilquelina Ponciano De. O reisado cearense como caleidoscópio de experiências identitárias: hábitos, diversidade, identidade e expressão artística. 38 f. Monografia (Graduação) - Curso de Graduação em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2014.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2920
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Wilquellina Lira-TCC-BHU-IHL2014-oficial.pdf2014_mono_wplira.pdf.557,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.