Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2924
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mané, Abudo | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-18T15:00:12Z | - |
dc.date.available | 2022-10-18T15:00:12Z | - |
dc.date.issued | 2019-08-28 | - |
dc.identifier.citation | MANÉ, A. (2019) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2924 | - |
dc.description | MANÉ, Abudo. Os Djidius da Guiné-Bissau: Oralidade e ancestralidade na música contemporânea. 31 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Graduação em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape-CE, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Projeto de pesquisa que pretende realizar um estudo sobre os Djidius, nome dado aos griots na Guiné-Bissau, sendo historiadores e genealogistas pertencentes maioritariamente ao grupo étnico mandinga. Buscaremos investigar os djidius que se tornaram músicos contemporâneos reconhecidos, destacando especificamente o músico Sambala Kanuté, um djidiu de atualidade, também preservador das memórias do passado do povo guineense, principalmente dos povos mandingas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Guiné-Bissau | pt_BR |
dc.subject | Oralidade | pt_BR |
dc.subject | Griots | pt_BR |
dc.subject | Djidjius | pt_BR |
dc.title | Os Djidius da Guiné-Bissau: Oralidade e ancestralidade na música contemporânea. | pt_BR |
dc.type | Research project | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Abudo Mané_TCC_PP.pdf | 2019_mono_amané.pdf. | 579,91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.