Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2966
Título: Descrição linguística, educação e cultura em contextos pós-coloniais
Autor(es): Nhampoca, Ezra Alberto Chambal
Langa, David Alberto Seth
Timbane, Alexandre António
Palavras-chave: Linguística - África
Data do documento: 2022
Editor: Home
Citação: NHAMPOCA, E. A. C.; LANGA, D. A. S.; TIMBANE, A. A. (Orgs.)
Resumo: O ebook, intitulado, Descrição linguística, educação e cultura em contextos pós-coloniais é coorganizado pelos professores Ezra Alberto Chambal Nhampoca investigadora no Centro de Estudos em Letras da Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro (UTAD) e professora na Universidade Eduardo Mondlane (UEM), David Alberto Seth Langa, professor na UEM e Alexandre António Timbane, professor na Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). Conta um prefácio escrito pela conceituada professora Cristine Severo, da Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil e um posfácio elaborado por Sóstenes Rego, do Centro de Estudos em Letras, Portugal. O ebook apresenta 14 textos, distribuídos em três partes organizadas por áreas afins, a saber: a primeira parte debruça-se sobre a descrição de línguas africanas de Cabo Verde, Marrocos e Moçambique; a segunda parte é dedicada à discussão sobre o léxico e ensino de línguas africanas e do português em Angola, Guiné Bissau e Moçambique e a terceira parte, versa historiografia e cultura.
Descrição: NHAMPOCA, Ezra Alberto Chambal; LANGA, David Alberto Seth; TIMBANE, Alexandre António (Orgs.). Descrição linguística, educação e cultura em contextos pós-coloniais. Belém, PA: Home, 2022. 248 p. ISBN 9786584897359.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2966
ISBN: 9786584897359
Aparece nas coleções:Livros - Docentes

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ebook Timbane, Ezra,Langa.pdfEbook Timbane, Ezra,Langa.pdf5,49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.