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dc.contributor.authorRamos, Denise dos Santos-
dc.date.accessioned2023-01-12T18:25:32Z-
dc.date.available2023-01-12T18:25:32Z-
dc.date.issued2022-08-04-
dc.identifier.citationRAMOS, D. S. (2022)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2986-
dc.descriptionRAMOS, Denise dos Santos. “ideologia de gênero” no Projeto Escola Sem Partido: o discurso antigênero como agenda da intervenção conservadora no sistema educacional brasileiro. 2022. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Sociais) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022.pt_BR
dc.description.abstractNo Brasil, as primeiras décadas do século XXI foram marcadas pelo recrudescimento do discurso conservador em relação aos avanços dos movimentos feministas e LGBTQI+. Diante da conquista de direitos sexuais e reprodutivos, movimentos reacionários criaram pânico moral com o termo “ideologia de gênero" para ganhar a opinião pública e as mídias. Em paralelo, o Projeto Escola sem Partido – PESP fortaleceu esse discurso antigênero e ganhou destaque, visando impedir o debate sobre a educação para diversidade e educação sexual nas escolas. Um discurso controverso, que apela para conservação da família heteropatriarcal e impedimento de outras formas de existir no mundo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectIdentidade de gênero na Educação - Brasilpt_BR
dc.subjectProjeto Escola Sem Partidopt_BR
dc.title“ideologia de gênero” no Projeto Escola Sem Partido: o discurso antigênero como agenda da intervenção conservadora no sistema educacional brasileiropt_BR
dc.typeArticlept_BR
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