Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3015
Título: Contratação direta
Título(s) alternativo(s): as hipóteses de dispensa de licitação no município de Redenção-CE
Autor(es): Oliveira, Antônio Thiago Marcelino de
Palavras-chave: Contratação direta
Dispensa de licitação
Objeto licitatório
Redenção - CE
Data do documento: 14-Dez-2017
Citação: OLIVEIRA, A. T. M. de (2017)
Resumo: A Lei 8666/93 de licitações e contratos é muito importante para administração pública, isso é uma realidade que nós sabemos ou teríamos que saber, pois é através dela que é feito as contratações é usado os recursos oriundos de impostos pagos por todas as pessoas devendo ser utilizado da melhor maneira possível e dentro do certame licitatória existem ainda as exceções, que em concordância com constitucional e legal contribuindo para a administração pública. Esse trabalho tem como objetivo principal mostrar a exceção da contratação direta mediante a dispensa da licitação pública. Usando de uma metodologia de pesquisa explicativa, comparando prática e teoria tendo natureza qualitativa extraindo de uma pesquisa documental e conclusão através de análise de conteúdo na busca de justificar o porquê da administração pública não usar a licitação como forma de contratar em determinados casos. Vale salientar que essa exceção é extremamente de acordo com o que é estabelecido na Lei 8666/93, pois existem regras para que seja dispensado o certame licitatório. Esta mesma Lei e seu respectivo artigo 24 com seus incisos referentes à contratação direta e os contratos da Prefeitura Municipal de Redenção – CE serão objetos de estudo deste trabalho fazendo uma comparação do que é redigido em vias de regra da lei e com o que é feito na prática em uma gestão municipal.
Descrição: OLIVEIRA, Antônio Thiago Marcelino de. Contratação direta: as hipoteses de dispensa de licitação no município de Redenção-CE. 2017. 48 f. Monografia (Graduação) - Curso de Bacharelado em Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2017.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3015
Aparece nas coleções:Monografias - Administração Pública Presencial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tcc Versão Final ANTONIO THIAGO MARCELINO DE OLIVEIRA.pdf2017_mono_atmdeoliveira.pdf538,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.