Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3016
Título: Investimento direto estrangeiro em Guiné-Bissau
Autor(es): Dabó, Braima
Palavras-chave: Investimento Direto Estrangeiro
Guiné-Bissau
Economia
Data do documento: 9-Ago-2017
Citação: DABÓ, B. (2017)
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar o Investimento Direto Estrangeiro (IDE) por setores de atividade econômica em Guiné-Bissau. Verificar como estes investimentos podem auxiliar na economia do país e qual é o papel do Estado para o desenvolvimento necessário. O estudo tem por base a análise das estatísticas econômica, realizada através dos levantamentos bibliográficos em livros, relatórios, artigos científico, dissertações, teses relacionados com o tema supracitado. Teve como base, também, as análises dos dados quantitativos da pesquisa. A intenção do estudo parte do pressuposto de que o IDE contribui, em termos de desenvolvimento econômico, na recuperação e modernização da economia e no financiamento do déficit da balança de transações com o exterior da Guiné-Bissau, no entanto, os resultados da pesquisa demonstraram a mediocridade da intervenção do estado na condução do país rumo ao desenvolvimento, tenham tido através dos conturbados relacionamento entre o poder político, as Instituições Democráticas e as diferentes forças políticas, nomeadamente o poder militar.
Descrição: DABÓ, Braima. Investimento direto estrangeiro em Guiné-Bissau. . 2017. 49 f. Monografia (Graduação) - Curso de Bacharelado em Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2017.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3016
Aparece nas coleções:Monografias - Administração Pública Presencial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BRAIMA DABÓ TCC.pdf2022_mono_bdabó.pdf393,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.