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Título: A educação a distância como instrumento de política pública na expansão do ensino superior
Título(s) alternativo(s): uma visão da Ead na UNILAB
Autor(es): Arcanjo, Cecilia Braz
Palavras-chave: Ensino à Distância - Brasil
Políticas Pública de Educação
Ensino à Distância - Redenção
Data do documento: 2014
Citação: ARCANJO, C. B. (2014)
Resumo: O presente trabalho analisa a modalidade de Educação a Distância, com enfoque na sua utilização como estratégia de interiorização e expansão da educação, notadamente em níveis de graduação e pós-graduação. O Ministério da Educação apresenta a EaD como ferramenta de democratização do ensino, investindo cada vez mais na modalidade e apoiando a criação de cursos a distância. Com a instituição da Universidade Aberta do Brasil, que tem por finalidade fomentar e ajudar a desenvolver a educação a distância no país, o ensino superior é fortalecido, através da maior oferta de cursos em diversas regiões com dificuldade de acesso a universidades. Assim, a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira vem ao encontro desses objetivos, passando a ofertar um curso de graduação e três de especialização na modalidade a distância, sendo, portanto, um instrumento de gestão que visa a expandir o ensino público superior. O estudo analisa a modalidade de ensino a distância implantada na Unilab, especificamente o curso de Especialização em Gestão Pública, buscando aferir a sua adequação às diretrizes do Ministério da Educação sobre o tema e a percepção que os atores envolvidos no processo possuem acerca do curso.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/307
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública

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