Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3080
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Brena Sousa da | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-07T16:15:07Z | - |
dc.date.available | 2023-02-07T16:15:07Z | - |
dc.date.issued | 2019-03-27 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, B. S. (2019) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3080 | - |
dc.description | SILVA, Brena Sousa da. As percepções de educadores/as de uma escola pública de ensino fundamental de Itapiúna-CE sobre as práticas de preconceito entre estudantes. 36 f. projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape-CE, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este projeto de pesquisa se propõe a compreender a percepção de educadores e educadoras de uma escola pública de Ensino Fundamental do município de Itapiúna, no interior do Ceará, sobre as práticas de preconceito entre estudantes dessa instituição. Buscaremos essa compreensão, a partir dos seguintes objetivos específicos: descrever as práticas de preconceito presentes no cotidiano escolar, conhecer a percepção dos educadores e educadoras sobre práticas de preconceitos no cotidiano escolar, identificar na visão desses educadores e educadoras os efeitos desses preconceitos na vida desses/as estudantes e avaliar que medidas são utilizadas para combater as práticas de preconceito na escola. Será uma pesquisa qualitativa, na forma de um Estudo de Caso pois, entendemos que esse é o delineamento que melhor favorece esse tipo de investigação. Desse modo, acreditamos que esse projeto pode contribuir para futuros estudos acadêmicos no campo das Ciências Humanas e da Educação com o tema preconceito na escola. Para construir a fundamentação teórica dessa investigação, utilizamos estudos de autores e autoras que trazem concepções e levantamentos sobre o preconceito na escola, bem como na sociedade. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Práticas de preconceito | pt_BR |
dc.subject | Educadores/as | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | As percepções de educadores/as de uma escola pública de ensino fundamental de Itapiúna-CE sobre as práticas de preconceito entre estudantes | pt_BR |
dc.type | Research project | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
BRENA SOUSA DA SILVA TCC.pdf | 2019_proj_bssilva.pdf. | 12,66 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.