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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3131
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Sousa, Emanuelle Cordeiro de | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-16T17:05:04Z | - |
dc.date.available | 2023-03-16T17:05:04Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, E. C. (2018) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3131 | - |
dc.description | SOUSA, Emanuelle Cordeiro de. A contribuição das CEBs na inserção das mulheres na universidade no Estado do Ceará. 27 f. 2018. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente projeto de pesquisa tem como objetivo analisar as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) no Estado do Ceará, como espaços de reconhecimento, participação e protagonismo das mulheres que hoje atuam em diferentes lutas pela transformação social. Para atingir os objetivos almejados, pretende-se perceber como se deram os protagonismos femininos e a formação das identidades dessas mulheres nesses processos de identificação, verificar qual o lugar que essas mulheres ocupam hoje e qual a relação disso com as CEBs e por último observar como tem se dado a inserção dessas mulheres nos movimentos sociais, nas universidades e comunidades. Trata-se de uma pesquisa qualitativa que utilizará para a coleta de dados à Pesquisa Documental e Entrevistas em profundidade inicialmente realizadas com 3 (três) mulheres. Os resultados parciais da pesquisa exploratória para a construção da presente pesquisa demonstraram que as CEBs contribuem no processo de construção de identidades de mulheres que antes dessas vivências se sentiam incapazes de se pronunciarem e de se sentirem parte importante do todo. O movimento atua como um espaço de gestação de identidades e protagonismos femininos e o marcador mais forte desses processos são oslugares que essas mulheres se encontram hoje, todas as colaboradoras da pesquisa estão na academia, seja como alunas ou professoras, o que mostra que embora não se tenha uma vasta produção sobre Mulheres e CEBs a contribuição no campo de conhecimento destas é vasta e comunga com as epistemologias Sul – Sul que descoloniza corpos e mentes. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) | pt_BR |
dc.subject | Mulheres - protagonismo | pt_BR |
dc.subject | Inserção social | pt_BR |
dc.subject | Construção de identidades | pt_BR |
dc.title | A contribuição das CEBs na inserção das mulheres na universidade no Estado do Ceará | pt_BR |
dc.type | Research project | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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EMANUELLE CORDEIRO DE SOUSA TCC.pdf | 2018_proj_ecdesousa.pdf. | 340,62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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