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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3159
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Araújo, Amanda da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-29T13:34:16Z | - |
dc.date.available | 2023-03-29T13:34:16Z | - |
dc.date.issued | 2019-07-01 | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, A. S. (2019) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3159 | - |
dc.description | Araújo, Amanda da Silva. Jogo educativo tátil para adolescentes com deficiência visual: aprendizagem sobre drogas e sexualidade. 2019. 36 f. Artigo(Graduação) - Curso de Bacharelado em Enfermagem, Instituto de Ciências da Saúde - ICS, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Acarape, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Objetivo: avaliar o aprendizado de adolescentes com deficiência visual sobre drogas e sexualidade após a utilização de uma tecnologia assistiva na modalidade de jogo tátil e avaliar o jogo enquanto estratégia para educação. Método: Estudo quase-experimental, descritivo, transversal, aplicado com 37 participantes com deficiência visual alfabetizados em Braille ou que realizassem leitura ampliada, realizado de maio a novembro de 2018, nos municípios de Acarape e Redenção, no Ceará, em duas escolas públicas. Foi utilizado dois instrumentos: Instrumento de Avaliação do Conhecimento (pré e pós-teste) e Instrumento de Avaliação do Jogo (QUATA). Resultados: Percebeu-se que não houve aprendizado estatisticamente significativo após o uso do jogo, porém os adolescentes obtiveram acréscimos de informações na temática Drogas, como mostra os índices de acertos das questões Q1, Q2, Q3, Q6, e na temática sexualidade Q7 e Q8. A avaliação do jogo foi satisfatória, sendo considerado válido pelos participantes com índices de concordância acima de 90% em cada categoria. Conclusão: O jogo possibilitou aquisição de conhecimento pelos participantes, mesmo estes possuindo algum conhecimento, sendo considerado válido como estratégia de educação em saúde sobre drogas e sexualidade. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias Assistivas | pt_BR |
dc.subject | Deficientes visuais | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Sexualidade | pt_BR |
dc.title | Jogo educativo tátil para adolescentes com deficiência visual: aprendizagem sobre drogas e sexualidade | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo - Enfermagem |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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