Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3171
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Francisco Danierbes de Sousa-
dc.date.accessioned2023-03-30T11:22:25Z-
dc.date.available2023-03-30T11:22:25Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSANTOS, F. D. S. (2019)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3171-
dc.descriptionSANTOS, Francisco Danierbes de Sousa. Teoria Queer: um estudo das práticas pedagógicas na EMEIEF parque Piratininga. 23 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Graduação presencial, bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2019pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho visa identificar práticas pedagógicas que corroboram com os estereótipos de gêneros, de modo a excluir os corpos que estão fora dos padrões binários na escola EMEIEF Parque Piratininga em Maracanaú-CE, região metropolitana de Fortaleza. Intenta ainda compreender até que ponto os discursos preconceituosos e reproduzidos pelos professores em sala de aula impactam no comportamento dos discentes. Através de uma pesquisa bibliográfica em livros e outras publicações periódicas buscamos refletir sobre teoria queer e educação a partir dos escritos de Guacira Lopes Louro (1997; 2000; 2008), Richard Miskolci (2009; 2012), Alfrancio Dias (2017), Conceição; Calixto (2018) dialogando com alguns artigos escolhidos relacionados à temática. O método utilizado será qualitativo, com grupo focal como técnica de pesquisa. A partir da análise de dados buscaremos perceber se há práticas que impossibilitam a igualdade entre os sexos ou se elas promovem uma educação heterossexista, evidenciando assim as desigualdade entre as pessoas que circulam no ambiente escolarpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTeoria Queerpt_BR
dc.subjectEstereótipospt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.titleTeoria Queer: um estudo das práticas pedagógicas na EMEIEF parque Piratiningapt_BR
dc.typeResearch projectpt_BR
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Francisco Danierbes de Sousa Santos_TCC_PP.pdf2019_proj_fdssantos.pdf.876,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.