Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3171
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Francisco Danierbes de Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-30T11:22:25Z | - |
dc.date.available | 2023-03-30T11:22:25Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, F. D. S. (2019) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3171 | - |
dc.description | SANTOS, Francisco Danierbes de Sousa. Teoria Queer: um estudo das práticas pedagógicas na EMEIEF parque Piratininga. 23 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Graduação presencial, bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2019 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho visa identificar práticas pedagógicas que corroboram com os estereótipos de gêneros, de modo a excluir os corpos que estão fora dos padrões binários na escola EMEIEF Parque Piratininga em Maracanaú-CE, região metropolitana de Fortaleza. Intenta ainda compreender até que ponto os discursos preconceituosos e reproduzidos pelos professores em sala de aula impactam no comportamento dos discentes. Através de uma pesquisa bibliográfica em livros e outras publicações periódicas buscamos refletir sobre teoria queer e educação a partir dos escritos de Guacira Lopes Louro (1997; 2000; 2008), Richard Miskolci (2009; 2012), Alfrancio Dias (2017), Conceição; Calixto (2018) dialogando com alguns artigos escolhidos relacionados à temática. O método utilizado será qualitativo, com grupo focal como técnica de pesquisa. A partir da análise de dados buscaremos perceber se há práticas que impossibilitam a igualdade entre os sexos ou se elas promovem uma educação heterossexista, evidenciando assim as desigualdade entre as pessoas que circulam no ambiente escolar | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Teoria Queer | pt_BR |
dc.subject | Estereótipos | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.title | Teoria Queer: um estudo das práticas pedagógicas na EMEIEF parque Piratininga | pt_BR |
dc.type | Research project | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Francisco Danierbes de Sousa Santos_TCC_PP.pdf | 2019_proj_fdssantos.pdf. | 876,08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.