Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3172
Título: Trajetória de uma mulher negra, trabalhadora e mãe no ensino superior: narrativas de si
Autor(es): Pereira, Francisca Rosilene Benevides Silva
Palavras-chave: Educação
Educação de mulheres negras
Trabalho doméstico
Data do documento: 2019
Citação: PEREIRA, F. R. B. S. (2019)
Resumo: Este ensaio trata das vivências sobre a educação de uma mulher negra, trabalhadora e mãe, considerando o percurso até ensino superior. Durante as reflexões, o trabalho tinha por objetivo também expor as dificuldades de protagonistas que, da mesma forma que a pesquisadora, optam por adentrarem no espaço acadêmico, que faz questão de revelar de diferentes formas que este não condiz com sua realidade social, assim como a capacidade de superação diante dos desafios apresentados. Trazendo um recorte para o público feminino negro este trabalho visa trazer um enfoque voltado para a perspectiva de ressignificar as invisibilidades e, pontuar através das narrativas de vida a capacidade existente no âmbito das superações e assim ,mostrar que existe a possibilidade do sucesso nesse espaço onde nos desvencilhamos apertadas ,e trilhamos nossos caminhos ,atingimos nossas metas , fazendo uso de cada ferramenta e detalhes relevantes que nos surgiu durante o percurso ,usando de cada brecha ,e assim atingirmos nossa meta(graduação) .
Descrição: PEREIRA, Francisca Rosilene Benevides Silva. Trajetória de uma mulher negra, trabalhadora e mãe no ensino superior: Narrativas de si. 21 f. Artigo (Graduação) - Curso de Graduação presencial, bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2019
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3172
Aparece nas coleções:Artigo - Bacharelado em Humanidades

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCISCA ROSILENE BENEVIDES SILVA PEREIRA_TCC.pdf2019_art_frbspereira.pdf.241,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.