Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3201
Título: A cultura do estupro e os reflexos na sociedade brasileira
Autor(es): Silva, Érica Patrícia Santos da
Palavras-chave: Violência sexua
Preconceito
Mulheres
Cultura
Data do documento: 12-Dez-2017
Citação: SILVA, E. P. S. (2017)
Resumo: Analisar a cultura do estupro e seus reflexos na sociedade brasileira e o papel da sociedade diante às situações de violência e preconceito. Para desenvolver esta investigação foi adotada a abordagem qualitativa, e como modalidade a pesquisa bibliográfica e de campo. A técnica escolhida para coleta de dados foi a entrevista semiestruturada, direcionada as mulheres que sofreram algum tipo de violência. Verificou-se que é fundamental identificar as dificuldades para promover os direitos humanos, principalmente, no âmbito social. São problemas que se tramam e se alimentam, radicados numa realidade social, cultural, institucional, histórica e em cada nível da experiência cotidiana. De modo sutil, os preconceitos são reproduzidos e incutidos no dia a dia, e mesmo sem intenções, termina-se muitas vezes por promover sua perpetuação, ora por meio de mensagens normalizadoras, ora mediante o silêncio e o consentimento da violência.
Descrição: SILVA, Érica Patrícia Santos da. A cultura do estupro e os reflexos na sociedade brasileira. 22 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Graduação presencial, bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape-CE, 2017
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3201
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Érica Patricia BHU projeto concluido 07122017.pdf2017_proj_epssilva.pdf.333,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.