Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3206
Título: Tecnologias para captação e armazenamento de água e as políticas públicas aplicadas em Quixadá-CE
Autor(es): Maciel, Antonia Gleiciane da Silva
Palavras-chave: Água
Políticas Públicas
Semiárido
Data do documento: 23-Jun-2018
Citação: MACIEL, A. G. S. (2018)
Resumo: Objetivando identificar, caracterizar e qualificar as principais tecnologias e políticas públicas para a captação e o armazenamento de água já implantados ou em processo de desenvolvimento no município de Quixadá, no sertão central do estado do Ceará, foi realizada pesquisa bibliográfica junto à autores e estudiosos, sites e órgãos governamentais para responder à questões acerca do desenvolvimento, modelo de ação e benefícios de projetos voltados para a captação e armazenamento de água no município, usando como metodologia pesquisa bibliográfica e documental a fim de refutar questões e ações com base no histórico de políticas públicas já desenvolvidas no estado e por informações divulgadas por órgãos competentes, buscamos quais tecnologias são mais difundidas no campo de estudo, de forma a melhor atender a região. Com este trabalho, foi exposto como se é o processo de algumas políticas, como se caracterizam seus beneficiários, processo de implantação, quais os gargalos no desenvolvimento e acompanhamento dessas ações no município, com o intuito de informar a sociedade, alertar órgãos competentes e buscar melhorias nas práticas adotadas atualmente.
Descrição: MACIEL, Antonia Gleiciane da Silva. Tecnologias para captação e armazenamento de água e as políticas públicas aplicadas em Quixadá-CE. 2018. 33 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Instituto de Educação a Distância - IEAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3206
Aparece nas coleções:Monografias - Especialização em Gestão de Recursos Hídricos, Ambientais e Energéticos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANTONIA GLEICIANE DA SILVA MACIEL Monografia.pdf2018_mono_agsmaciel.pdf889,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.