Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3253
Título: Análise das políticas públicas no setor educativo do município de Acarape
Autor(es): Buaiga, Joel Victor
Palavras-chave: Educação
Perspectiva da política educacional
Política pública
Acarape
Data do documento: 7-Jul-2018
Citação: BUAIGA, J. V. (2018)
Resumo: O município de Acarape é um município do estado do Ceara, que fica localizado concretamente na região imediata de Redenção-Acarape, Região intermediária de Fortaleza. Em termos educativos, este trabalho propôs fazer uma abordagem do sistema educativo do município de Acarape. Tendo como objetivo analisar as políticas educacionais desse município, e discutir as dinâmicas decorrentes desse processo educativo. De modo a produzir um panorama do sistema educacional, com vista a embasar uma discussão mais aprofundada sobre o ensino fundamental. Sendo assim, para concretização desse trabalho, propôs-se fazer uma pesquisa qualitativa por meio de um levantamento de dados através de realização de entrevistas, a fim de entender os processos da política educacional implementada no ensino educativo acarapense. Nessa pesquisa foi possível constatar algumas políticas que foram implementadas no domínio educativo acarapense, e especificamente no ensino fundamental do município. Concluindo, as perspectivas da política educacional no município de Acarape, segundo as constatações e análises feitas, vêm ganhando espaços, e consolidando paulatinamente, tendo em conta as demandas que vão surgindo em termos do aprimoramento, e a necessidade de introdução de novas pautas estratégicas que consequentemente, visam dinamizar e organizar o processo do ensino e aprendizagem do município de Acarape.
Descrição: Buaiga, Joel Victor. Análise das políticas públicas no setor educativo do município de Acarape. 2018. 28 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3253
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOEL VICTOR BUAIGA TCC.pdf2018_mono_jvbuaiga.pdf811,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.