Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3257
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Temoteo, Francisca Raquel de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-02T16:48:20Z | - |
dc.date.available | 2023-05-02T16:48:20Z | - |
dc.date.issued | 2018-01-05 | - |
dc.identifier.citation | TEMOTEO, F. R. O. (2018) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3257 | - |
dc.description | TEMOTEO, Francisca Raquel de Oliveira. Arte e autismo: a arteterapia na educação fundamental em Redenção (CE). 38 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2018 | pt_BR |
dc.description.abstract | Abordar a importância da arte terapia como recurso no ensino de crianças com Transtorno de Espectro Autista (TEA), nas escolas da rede pública municipal de Redenção (Ce), tendo em vista que o currículo escolar atual da rede pública municipal pode impor barreiras pedagógicas para a escolarização formal de indivíduos com essa síndrome. Levando em conta que o autismo é uma condição imutável, a escola deve estar preparada para atender crianças e jovens que apresentam esta síndrome, pois assim como qualquer ser humano, cada pessoa autista é única e pode aprender. Este trabalho é realizado por meio de pesquisa bibliográfica em livros, artigos científicos, sites e teses. Para isso, buscou-se aqui, primeiramente, conhecer o autismo, suas características e as dificuldades apresentadas pelo autista. Observa-se a necessidade de surgirem mais pesquisas que amparem e propiciem estratégias pedagógicas para permitir ao aluno autista apropriar-se dos conteúdos trabalhados na sala de aula, através de visitas a EMEF Maria Augusta Russo dos Santos em Redenção - CE. Pois, o intermédio do conhecimento é um dos deveres da educação, independentemente das características físicos e mentais do estudante. Será feito um esclarecimento para que fique claro que é fundamental a estimulação desses indivíduos; devendo haver uma rotina de trabalho, sem esquecer de que o mundo deve se adaptar ao aluno e ele ao mundo, e isso começa na tentativa de entender o próprio mundo deles. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Arteterapia | pt_BR |
dc.subject | Inclusão e educação | pt_BR |
dc.title | Arte e autismo: a arteterapia na educação fundamental em Redenção (CE) | pt_BR |
dc.type | Research project | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC FRANCISCA RAQUEL DE OLIVEIRA TEMOTEO.pdf | 2018_proj_frotemoteo.pdf. | 997,44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.