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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/325
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Oliveira, Terezinha Martins Nogueira | - |
dc.date.accessioned | 2017-01-26T19:16:44Z | - |
dc.date.available | 2017-01-26T19:16:44Z | - |
dc.date.issued | 2014-03 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, T. M. N. (2014) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/325 | - |
dc.description.abstract | O presente vem por parte relatar a história do negro na sociedade brasileira, e todo o seu esforço pela efetivação de sua liberdade, fato que sendo mediada nos dias atuais sob o entorno da Lei 10.639/03, que traz como resolução a obrigatoriedade do estudo da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana no currículo da educação básica. Neste trabalho faço menção à importância das Políticas Públicas, pensada numa concepção positiva, no sentido de sistematizar e analisar indicadores que revelam a dimensão das desigualdades raciais no Brasil. Partindo do princípio, de que precisamos nos comprometer com o projeto de construção de um país democrático e com oportunidades para todos, apresento neste trabalho o projeto “As Cores de Redenção”, elaborado e implantado nas escolas do município no ano de 2009. E como desencadeamento deste projeto, descrevo minha pratica em sala de aula, o mesmo tem o objetivo de romper com o modelo eurocêntrico no ensino, e contribuir para uma educação multicultural na escola. | pt_BR |
dc.subject | Raça negra | pt_BR |
dc.subject | Relações raciais | pt_BR |
dc.subject | Programas de ação afirmativa | pt_BR |
dc.subject | Redenção - CE | pt_BR |
dc.title | As cores de Redenção como ações afirmativas no ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Especialização em Histórias e Culturas Afro-brasileira, Indígena e Africana |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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