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dc.contributor.authorOliveira, Terezinha Martins Nogueira-
dc.date.accessioned2017-01-26T19:16:44Z-
dc.date.available2017-01-26T19:16:44Z-
dc.date.issued2014-03-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, T. M. N. (2014)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/325-
dc.description.abstractO presente vem por parte relatar a história do negro na sociedade brasileira, e todo o seu esforço pela efetivação de sua liberdade, fato que sendo mediada nos dias atuais sob o entorno da Lei 10.639/03, que traz como resolução a obrigatoriedade do estudo da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana no currículo da educação básica. Neste trabalho faço menção à importância das Políticas Públicas, pensada numa concepção positiva, no sentido de sistematizar e analisar indicadores que revelam a dimensão das desigualdades raciais no Brasil. Partindo do princípio, de que precisamos nos comprometer com o projeto de construção de um país democrático e com oportunidades para todos, apresento neste trabalho o projeto “As Cores de Redenção”, elaborado e implantado nas escolas do município no ano de 2009. E como desencadeamento deste projeto, descrevo minha pratica em sala de aula, o mesmo tem o objetivo de romper com o modelo eurocêntrico no ensino, e contribuir para uma educação multicultural na escola.pt_BR
dc.subjectRaça negrapt_BR
dc.subjectRelações raciaispt_BR
dc.subjectProgramas de ação afirmativapt_BR
dc.subjectRedenção - CEpt_BR
dc.titleAs cores de Redenção como ações afirmativas no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Histórias e Culturas Afro-brasileira, Indígena e Africana

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