Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/325
Title: | As cores de Redenção como ações afirmativas no ensino fundamental |
Authors: | Oliveira, Terezinha Martins Nogueira |
Keywords: | Raça negra Relações raciais Programas de ação afirmativa Redenção - CE |
Issue Date: | Mar-2014 |
Citation: | OLIVEIRA, T. M. N. (2014) |
Abstract: | O presente vem por parte relatar a história do negro na sociedade brasileira, e todo o seu esforço pela efetivação de sua liberdade, fato que sendo mediada nos dias atuais sob o entorno da Lei 10.639/03, que traz como resolução a obrigatoriedade do estudo da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana no currículo da educação básica. Neste trabalho faço menção à importância das Políticas Públicas, pensada numa concepção positiva, no sentido de sistematizar e analisar indicadores que revelam a dimensão das desigualdades raciais no Brasil. Partindo do princípio, de que precisamos nos comprometer com o projeto de construção de um país democrático e com oportunidades para todos, apresento neste trabalho o projeto “As Cores de Redenção”, elaborado e implantado nas escolas do município no ano de 2009. E como desencadeamento deste projeto, descrevo minha pratica em sala de aula, o mesmo tem o objetivo de romper com o modelo eurocêntrico no ensino, e contribuir para uma educação multicultural na escola. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/325 |
Appears in Collections: | Monografia - Especialização em Histórias e Culturas Afro-brasileira, Indígena e Africana |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Terezinha Martins Nogueira Oliveir.pdf | 1,42 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.