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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/325
Título: | As cores de Redenção como ações afirmativas no ensino fundamental |
Autor(es): | Oliveira, Terezinha Martins Nogueira |
Palavras-chave: | Raça negra Relações raciais Programas de ação afirmativa Redenção - CE |
Data do documento: | Mar-2014 |
Citação: | OLIVEIRA, T. M. N. (2014) |
Resumo: | O presente vem por parte relatar a história do negro na sociedade brasileira, e todo o seu esforço pela efetivação de sua liberdade, fato que sendo mediada nos dias atuais sob o entorno da Lei 10.639/03, que traz como resolução a obrigatoriedade do estudo da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana no currículo da educação básica. Neste trabalho faço menção à importância das Políticas Públicas, pensada numa concepção positiva, no sentido de sistematizar e analisar indicadores que revelam a dimensão das desigualdades raciais no Brasil. Partindo do princípio, de que precisamos nos comprometer com o projeto de construção de um país democrático e com oportunidades para todos, apresento neste trabalho o projeto “As Cores de Redenção”, elaborado e implantado nas escolas do município no ano de 2009. E como desencadeamento deste projeto, descrevo minha pratica em sala de aula, o mesmo tem o objetivo de romper com o modelo eurocêntrico no ensino, e contribuir para uma educação multicultural na escola. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/325 |
Aparece nas coleções: | Monografia - Especialização em Histórias e Culturas Afro-brasileira, Indígena e Africana |
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