Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3270
Título: O microcrédito como promotor de desenvolvimento: um diagnóstico com os microempreendedores beneficiados do crediamigo no município de Redenção, Ceará
Autor(es): Lima, Karilene Medeiros
Palavras-chave: Microcrédito
Economia
Qualidade de vida
Mulher - mercado de trabalho
Microoempreendedorismo
Desenvolvimento social
Redenção - CE
Data do documento: 8-Nov-2017
Citação: LIMA, K. B. (2017)
Resumo: Este trabalho tem por objetivo analisar o programa Crediamigo do Banco do Nordeste no município de Redenção/CE, bem como verificar o que mudou na vida econômica após as pessoas aderirem ao programa, analisando o antes e o depois de aderir ao programa, bem como uma análise em que o Microcrédito pode ajudar no combate a pobreza e a constatação da mulher como sexo predominante no programa Crediamigo. Para alcançar esses objetivos foram realizadas entrevistas com beneficiários do programa Crediamigo em suas residências e verificado de perto o microempreendimento de cada um. A pesquisa é qualitativa e o instrumento técnico utilizado é o estudo de caso. Os dados levantados foram comparados com algumas referências bibliográficos e tivemos a conclusão que a prática se aproxima da teoria e o programa realmente cumpre com o seu objetivo e melhora a qualidade de vida das pessoas.
Descrição: LIMA, K. M. O microcrédito como promotor de desenvolvimento: um diagnóstico com os microempreendedores beneficiados do crediamigo no município de Redenção, Ceará. 2017. 54 f. Monografia (Graduação) - Curso de Bacharelado em Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2017.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3270
Aparece nas coleções:Monografias - Administração Pública Presencial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC KARILENE MEDEIROS LIMA.pdf2017_mono_kmlima.pdf1,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.