Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3282
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAbreu, Iazmin Lima-
dc.date.accessioned2023-05-11T12:34:37Z-
dc.date.available2023-05-11T12:34:37Z-
dc.date.issued2016-01-25-
dc.identifier.citationABREU, I. L. (2016)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3282-
dc.descriptionABREU, Iazmin Lima. A percepção do trabalho da assessoria de comunicação na II Semana Universitária na visão dos estudantes. 2016. 19 f. Artigo (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo, objetivou identificar o nível de satisfação e percepção do trabalho da Assessoria de Comunicação Institucional da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – Unilab pelos estudantes da instituição. Foi realizada uma pesquisa de amostragem por cota não probabilística, referente a um dos maiores eventos realizados pela Universidade, a Semana Universitária. A metodologia de pesquisa empregada baseou-se em uma abordagem qualitativa e quantitativa, sendo estratégia de pesquisa a triangulação de dados. A coleta de dados secundários da universidade publicados em seu sítio eletrônico na internet, a execução e aplicação de um questionário semiestruturado onde 332 estudantes foram pesquisados. Conforme resultado dos respondentes ao questionário sobre assertivas que destacavam o trabalho que a assessoria de comunicação pesquisada efetuou no referente evento, e de acordo com a análise das respostas verificou-se que as práticas comunicacionais internas à universidade estudada foram avaliadas positivamente, não havendo assertiva com significativa discordância. Por esse motivo foram propostas ações de melhoria, focadas nos itens com menores graus de concordância e considerando as barreiras comunicacionais relatadas pelos estudantes entrevistados e as respostas às questões abertas do questionário. As ações de melhoria focalizaram na sistematização de métodos para um maior alcance de informações a estudantes que não possuem acesso à internet, como também a efetivação do portal da universidade como ferramenta de trabalho, dinamizando a busca pelo desenvolvimento de uma cultura da comunicação e do compartilhamento da universidade.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAssessoria de comunicaçãopt_BR
dc.subjectSemana Universitáriapt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectProdução científicapt_BR
dc.titleA percepção do trabalho da assessoria de comunicação na II Semana Universitária na visão dos estudantespt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigo - Especialização em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Iazmin Lima Abreu- Artigo.pdf2016_art_ilabreu.pdf856,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.