Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3284
Título: Análise dos impactos ambientais frente à desativação do lixão na cidade de Quixadá-CE
Autor(es): Costa, Maria Albenir da
Palavras-chave: Meio Ambiente
Lixão
Resíduos Sólidos
Data do documento: 19-Mai-2018
Citação: COSTA, M. A. (2018)
Resumo: A partir da contribuição de teóricos, busca-se compreender os problemas que ora acometem os lixões, especialmente, o lixão da cidade de Quixadá, estado do Ceará e seus impactos frente a sua desativação. Este trabalho apresenta em seu corpus teórico um conjunto de reflexões sobre a necessidade de combater os danos ao Meio Ambiente, sobretudo visualizando o que diz a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Na discussão dos autores expõe-se a problemática histórica do lixo e se configura nas recomendações em que os municípios que possuem lixões desativados precisam tomar para a recuperação do Ecossistema Urbano. Tal pesquisa é qualitativa e essencialmente bibliográfica por apresentar exemplos de cidades com lixão desativado e assim, de acordo com os autores estudados, conhecer saídas técnicas e científicas para a problemática.
Descrição: COSTA, Maria Albenir da. Análise dos impactos ambientais frente à desativação do lixão na cidade de Quixadá-CE. 2018. 40 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão de Recursos Hídrico, Ambientais e Energéticos, Instituto de Educação a Distância - IEAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro- Brasileira, Redenção-CE, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3284
Aparece nas coleções:Monografias - Especialização em Gestão de Recursos Hídricos, Ambientais e Energéticos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA ALBENIR DA COSTA TCC.pdf2018_mono_macosta.pdf879,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.