Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3291
Título: Gestão pública municipal da política de assistência social: desafios à materialização
Autor(es): Souza, Francisca Valdeniza Lopes de
Palavras-chave: Assistência social
Gestão pública
Precarização do trabalho
Data do documento: 26-Out-2018
Citação: SOUZA, F. V. L. (2018)
Resumo: Esta pesquisa aborda os desafios encontrados na administração pública, especificamente na operacionalização da política de assistência social, em relação à precarização do trabalho profissional, trazendo embates para a gestão pública. Apresenta como objetivo geral, analisar os desafios enfrentados pela gestão pública na operacionalização da Política Municipal de Assistência Social em Maranguape/Ceará, a partir do vínculos trabalhistas. Como objetivos específicos identificar o tipo de vinculo de trabalho dos profissionais de nível superior da assistência social; verificar tempo de permanência dos profissionais de nível superior no município. Parte-se da precarização do trabalho como entrave à gestão pública da assistência social. Para a consecução deste trabalho foi realizada uma pesquisa bibliográfica e entrevista com a gestora da assistência social naquele município. Como resultado foi evidenciado que as relações de trabalho ocorrem de forma precarizada, resultando em serviços descontínuos e ações pouco eficazes. Dessa maneira conclui-se que, a forma de contratação dos trabalhadores, através de contratos temporários, têm uma relação direta com a qualidade do serviço público prestado à população.
Descrição: SOUZA, Francisca Valdeniza Lopes de. Gestão pública municipal da política de assistência social: desafios à materialização. 2018. 43 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3291
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCISCA VALDENIZA LOPES DE SOUZA TCC.pdf2018_mono_fvlsouza.pdf499,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.