Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3308
Título: Políticas públicas: a gestão do programa bolsa família no município de Quixeré - CE
Autor(es): Costa, Larissa Dionara Cunha
Palavras-chave: Programa bolsa família (Brasil)
Políticas públicas
Índice de gestão descentralizada municipal
Data do documento: 26-Out-2018
Citação: COSTA, L. D. C. (2018)
Resumo: Nos últimos anos, o governo vem adotando programas para distribuição de renda, com o objetivo de combater a pobreza. O Programa Bolsa Família surgiu com o propósito de erradicação de pobreza. A gestão torna-se importante, pois a partir da qualidade da gestão, determinam-se os recursos para o programa. O trabalho tem como objetivo verificar as ferramentas utilizadas pela gestão do Programa Bolsa Família, para melhorar o Índice de Gestão Descentralizada do Município de Quixeré-CE, bem como comparar o Índice de Gestão Descentralizada do Município de Quixeré-CE, com outros municípios que compõem a região do Mesorregião do Baixo do Jaguaribe e analisar a estrutura utilizada pelo órgão gestor, para realizar o planejamento do PBF. A pesquisa foi feita através do método de estudo de caso, em que foi analisado o IGD-M de Quixeré, referente ao mês de junho de 2018 com índice de 0.91, aplicando um questionário e uma entrevista. O IGD-M de Quixeré foi comparado a 9 cidades da Mesorregião do Baixo Jaguaribe. Os resultados mostraram que o índice foi positivo, quando comparado com outros municípios, porém o município deixa de receber mais recursos, por não atingir o índice máximo, em que foi verificado que índices que integram o IGD-M parcialmente são cumpridos, como as reuniões com educação e saúde.
Descrição: COSTA, Larissa Dionara Cunha. Políticas públicas: a gestão do programa bolsa família no município de Quixeré- Ce. 2018. 44 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Limoeiro do Norte-CE, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3308
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LARISSA DIONARA CUNHA COSTA TCC.pdf2018_mono_ldccosta.pdf1,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.