Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/332
Título: Empreendedor individual
Título(s) alternativo(s): implementação no município de Piquet Carneiro e sua participação no fornecimento de produtos e prestações de serviços à prefeitura municipal
Autor(es): Cavalcante, Maria Elizangela Bessa Pinheiro
Pinheiro, Francisco Geron Bessa
Palavras-chave: Empreendedorismo
Empreendedor
Formação profissional
Piquet Carneiro - empreendedorismo
Data do documento: Ago-2014
Citação: CAVALCANTE, M. E. B. P.; PINHEIRO, F. G. B (2014)
Resumo: Em virtude das inúmeras dificuldades encontradas pelos empreendedores para se manterem em um mercado cada vez mais competitivo, e devido à alta carga tributária brasileira, bem como a burocratização na abertura de empresas, promulgou-se uma nova ferramenta legal, a Lei Complementar nº 128, de 19 de de dezembro de 2008, do Microempreendedor Individual - MEI, e criou condições especiais para o trabalhador informal. Sendo assim, este trabalho buscou realizar um estudo sobre a Lei nº 173, de 27 de setembro de 2011, instituída pelo Município de Piquet Carneiro, com o escopo de simplificar o processo jurídico e permitir armazenar em banco de dados informações dos MEIs cadastrados. Para alcançar o objetivo desejado foram realizadas pesquisas bibliográficas. A Lei concedeu um grande impulso na economia, bem como à geração do aumento do emprego e renda aos munícipes e aos microempreendedores que aderiram a este novo modelo de empresário.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/332
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Francisco Gerson Bessa Pinheiro.pdf506,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.