Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3440
Título: O potencial do turismo religioso para o desenvolvimento do município de Canindé-CE
Autor(es): Lopes, Marcos Lennon Jucá
Palavras-chave: Canindé
Turismo religioso
Cultura
Gestão pública
Data do documento: 29-Fev-2016
Citação: LOPES, M. L. J. (2016)
Resumo: O artigo aborda a inter-relação entre as temáticas da gestão do turismo, desenvolvimento local, religião e cultura. A metodologia da pesquisa consiste no diálogo com bibliografias que abordam os temas investigados, pesquisas em páginas da internet e na aplicação de questionários, de cunho qualitativo e quantitativo, entre o período de novembro de 2015 a janeiro de 2016. Foram aplicados 137 questionários em pontos turísticos e comerciais da cidade. Busca-se analisar a gestão pública do turismo do município de Canindé identificando as carências e os problemas no âmbito da gestão local, o setor que compreende o trade turístico privado, as percepções de turistas/romeiros/visitantes em relação ao turismo praticado na cidade e por fim o reconhecimento e a avaliação da população local. Após análise de dados, observamos que o município de Canindé necessita criar uma rede de turismo com participação direta da sociedade, formada por moradores, empresários, igreja e poder público a fim de pensar e planejar a atividade aproveitando seus potenciais culturais e religiosos.
Descrição: LOPES, Marcos Lennon Jucá. O potencial do turismo religioso para o desenvolvimento do município de Canindé-CE. 2016. 30 f. Artigo (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2016.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3440
Aparece nas coleções:Artigo - Especialização em Gestão Publica Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_MARCOS_LENNON JUCÁ LOPES.doc.pdf2016_art_mljlopes.pdf287,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.