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dc.contributor.authorJardim, kamylla Emelly Maia-
dc.date.accessioned2017-01-27T18:01:38Z-
dc.date.available2017-01-27T18:01:38Z-
dc.date.issued2014-07-
dc.identifier.citationJARDIM, K. E. M. (2014)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/344-
dc.description.abstractO Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) é um recurso que se mostra de extrema importância para as escolas beneficiadas, pois assegura um investimento anual que é relevante e torna-se capaz de proporcionar um resultado eficaz na qualidade do ensino aprendizagem. Este trabalho teve como objetivo compreender como a ferramenta de controle é utilizada na gestão da escola, tendo como referência o PDDE. A pesquisa se configurou como estudo de caso já que foi realizada na Escola de Ensino Médio Almir Pinto, em Aracoiaba, no Ceará. Nesse contexto, além de um estudo subsidiado pela Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, onde dispõe sobre o programa, seu alcance no que se refere à alimentação escolar dos alunos da rede pública, foram realizados análise no Portal da Transparência e entrevista com gestores da escola. Os resultados apontam que a Ferramenta de Controle Interno tem sido de grande relevância para a manutenção da transparência e prestação de contas do programa. Importante ressaltar a valia que o controle possui para que essa gestão seja eficiente e eficaz, auxiliando os gestores nos desempenhos de suas funções.pt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectAuditoria internapt_BR
dc.subjectAção de prestação de contaspt_BR
dc.titleA ferramenta do controle interno na gestão do programa dinheiro direto na escola de ensino médio Almir Pintopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública

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